2.22.2011

Pirineus turismo

User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:
Pirenéus, Pireneus ou, menos corretamente, Pirineus são uma cordilheira no sudoeste da Europa cujos montes formam uma fronteira natural entre a França e a Espanha. Separam a Península Ibérica da França, e estendem-se por aproximadamente 430 km, desde o Golfo da Biscaia, no oceano Atlântico, até o cabo de Creus (extremo oriental da Espanha



Aneto


Face norte do Monte Aneto
Altitude 3.404 m (11.168 pés)
Proeminência 2.821 m
Coordenadas 42° 37′ N 0° 39′ E
Localização Província de Huesca, Espanha
Cordilheira Pirenéus
Primeira ascensão 20 de Julho de 1842 por Platon de Tchihatcheff e sua equipa
Rota mais fácil Escalada sobre neve e gelo

Vall Fosca-LLeida-ESP

Travesia

Murallas Carcasona




Refugio de Atmitges-LLeida-ESP



Festival de Musica Pirineusur

ESPOTE AVENTURA

Há uma região na França que é considerado o começo de um dos melhores roteiros religiosos de todo o país, ele se chama Pirineus, que é uma cordilheira no sudoeste da Europa cujos montes formam uma fronteira natural entre a França  e a Espanha. O termo Pirineus em grego parece ter como origem o nome de uma personagem da mitologia grega, Pirene (Πυρήνη), amante de Hércules, filha de Bébrix: Hércules, após a morte de Pirene, teria erguido uma tumba à altura de seu amor, isto é, a cordilheira, onde repousa sua amada.
Pirineus também é um local cheio de fé, com  belos monumentos e patrimônios que vão encantar todo e qualquer turista que procure um roteiro religioso para passar as férias ou apenas conhecer um pouco mais sobre a cultura da França e de Pirineus.
Ponte Românica - San Nicolau de Bujaruelo - Pirineus - Foto de Quique251 - Wikipédia
A localidade, aliás, é o segundo maior ponto de visitação da França depois de Paris. Além disso, Pirineus é o segundo destino preferido de peregrinação religiosa, só perdendo para Roma. O ponto de partida é o vilarejo de Lourdes, na região central de Pirineus.
Por Lourdes, cada ano passam mais de seis milhões de pessoas do mundo inteiro. Aqui está a imagem da Virgem Maria. Esse vilarejo já recebeu por 18 vezes a aparição da santa; isso aconteceu no ano de 1858 quando a Virgem apareceu na gruta de Massabielle para três crianças.
Vallee D'Ossau - Pirineus - Foto de Willtron - Wikipédia
Essa Gruta é uma das mais visitadas, juntamente com a Catedral de Lourdes. Há ainda a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Lourdes que possui 15 capelas com quadros e mosaicos pintados nos tetos e nas paredes que contam a trajetória de Jesus Cristo na terra. Uma imagem e visão belíssima.
Mas há outros locais além de Lourdes nos Pirineus. Você pode visitar a vila mais alta da localidade, Rocamadour que fica no alto de um penhasco de mais de 150 metros de altura. A atração da localidade são as casas de telhados marrons e as sete capelas totalmente preservadas que datam do início da Idade Média. Essas capelas são em devoção a Virgem Maria Negra; ela é responsável por 126 milagres que aconteceram na região.
As melhores e mais visitadas capelas de Rocamadour são a de L´Hospitalet, a Voie Sainte o único local antigamente em que era possível ir até o santuário da Virgem Negra, Grand Escalier onde os peregrinos percorrem os 200 passos de penitencia e assim vão em direção da busca pela espiritualidade e a capela de Notre Dame de Rocamadour onde acontecem as missas.
Na região de Pirineus o turista ainda pode fazer o tour totalmente guiado e com guias trilingues que falam francês, inglês e alemão. Além da parte religiosa, não deixe de contemplar a bela arquitetura local, os moinhos de vento e as cavernas esculpidas na pedra calcária.
Em Pirineus a fauna é rica e pode-se facilmente encontrar marmotas, cervos, esquilos, camurças, ursos europeus e raposas vermelhas.
Prepare-se os preços não são baratos, mas a vantagem é de poder desfrutar da beleza natural local que é simplesmente deslumbrante, além disso você vai encontrar excelentes restaurantes que constam do famoso Guia Michelin onde a gastronomia local pode ser saboreada no seu melhor.
Os hotéis geralmente são de excelente qualidade e oferecem ao turista toda comodidade como sauna, spa, jacuzzi, aquecimento, esqui, e tudo mais que um turista pode sonhar. Além dos hotéis  também existem ‘quintas’ onde  se é possível alugar por alguns dias e ter total privacidade, o que  em se tratando de alguns locais  por vezes um pouco afastado da cidade  não acho muito aconselhável, pois numa emergência é melhor ter à quem pedir socorro rápido.

Principais localidades turísticas dos Pirineus (França):

- Rocamadour
- Luchon
- Cauterets
- Toulouse
- Lourdes
Site de turismo dos Pirineus em Francês: – Les Pyrénees

Seguidores

Follow by Email