2.21.2011

Como sobreviver em aréas secas, como o deserto...

User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:
selva seca

Como sobreviver em aréas secas, como o deserto...

se acaso alguem se perder num deserto ou em algum seco sem agua nem comida aqui vai umas dicas....

O melhor conselho para pessoas perdidas no deserto é procurar sombra e esperar por socorro. Ou podem enfrentar o deserto com seus próprios recursos naturais !!

• Os maiores perigos no deserto são a insolação e a desidratação, que podem matar rapidamente. Deve-se proteger a cabeça do calor. Preparar uma touca com material de cor clara protegerá a pele do sol.

• O Deserto contém rios – Encontrar um deles é o fator-chave para poder escapar. Além de conseguir água para beber, se acompanhar o rio eventualmente será levado à civilização.

• Plantas precisam de água; portanto, a existência de vegetação indica que a água está por perto.

• Desfiladeiros oferecem sombra e podem conter fontes de água que levam a rios maiores. Encontre um cânion descendente - é um bom sinal de que há água por perto.

• É essencial encontrar água corrente – é muito provável que a água estagnada esteja contaminada por animais mortos e outros detritos. 
mas sempre leve com vc, uma baioneta (faca) mapas se possivel, bombril e uma pilha para vc acender a fogueira, é só ligar o bombril nas ligações da pilha que vc obtem fogo!!

procure ser sempre objetivo, nunca se desespere seja sempre calmo, e se estiver cansado, descanse, se tiver fome, procure alimento!!!


boa sorte na sua aventura!!!

AVENTURA NA SELVA

• Um dos piores aspectos de uma selva tropical quando se está perdido é a densidade da sua vegetação, porque dificulta a localização. Suba em uma árvore o mais alto possível (para fazer isso vc junte os cadarços dos seus dois tênis, amarre-os bem firme e use para subir numa arvore, usa a força das coxas, o impulso dos pés e puxe com as maos, mas faça com calma pois gasta muita energia) – para obter melhor visão acima do dossel da floresta. Depressões na selva, onde um lado é mais alto do que o outro muitas vezes sugerem a existência de um rio, o que significa que a civilização estará por perto.

• Na selva tropical, não vale a pena gastar energia caçando animais ou preparando armadilhas porque existem muitas plantas comestíveis. Invista tempo estudando que plantas podem ser ingeridas antes de embarcar em uma viagem que pode deixá-lo numa situação de risco.

• Árvores e galhos que caem sobre as pessoas são os maiores causadores de morte nas selvas, portanto, ao preparar um acampamento, procure uma clareira.

• O pau-de-balsa (Ochroma pyramidale) é uma madeira leve, perfeita para improvisar uma balsa na selva

Mais uma dica de selva!!

procurem pela planta ''CUPUAÇÚ''

A polpa contém fósforo e vitamina C. As sementes apresentam por volta de 60% de gordura, com alto coeficiente de digestibilidade, como as do cacau, tendo a vantagem de não conter cafeína.

é o essencial para sobreviver!!
fiquem longe dos animais selvagens, caso visto um, nunca vire de costas a ele, vc apenas saia andando de costas fique uns 8 metros dele e depois siga o seu caminho...

sempre mantenha a calma antes de seguir, nunca fique desesperado na selva, procure entender os recursos, estudar sobre as plantas e sempre procurar sobre um rio, seguir sua correnteza levará a civilização, se for tomar a agua do rio, primeiro ferva, sempre com vc leve um bombril e uma pilha, uma baioneta (faca) e sempre procure se tratar!!!


boa sorte em sua aventura!!!! 
é também...
mas o bom que o bombril vem em grandes quantidades e mesmo ele molhado ele pega fogo, se molhar um esqueiro quero ver se ele acende denovo hehe

o bom do bombril também é que vc pode deixar em areas na sua mochila com grandes quantidades, e uma pilha carregada, assim facilita mais as coisas, esqueiro e uma pederneira é bom também!!!!

mas em experiencia que tenho de selva o bombril e uma pilha é tudo!!!!

Selva!!

Seguidores

Follow by Email