12.19.2010

Aves mais coloridas do mundo

User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:
Faisão Dourado



O faisão dourado é um pássaro da ordem dos galináceos nativo das florestas das regiões montanhosas do oeste da China, mas populações selvagens também podem ser encontradas no Reino Unido e em alguns outros lugares do mundo.

Ave-do-Paraíso



A ave-do-paraíso pode ser encontrada nas regiões tropicais do Norte da Austrália, Nova Guiné, Indonésia e Ilhas Molucas.

A espécie da Nova Guiné tem penas laterais alongadas que formam a plumagem ornamental dos machos, famosos pela sua beleza.

Essas plumas brilhantes e coloridas já foram muito usadas como decoração de caríssimos chapéus femininos.
Arara Azul



Muito conhecidas no Brasil, as araras azuis são encontradas na parte central e leste da América do Sul.

Ela é a segunda maior ave do grupo dos papagaios, perdendo apenas para o raríssimo kakapo, da Nova Zelândia.

A popularidade dessas araras como animais de estimação têm sido a maior responsável pelo declínio da população selvagem. Exemplares em cativeiro podem alcançar preços entre nove e doze mil dólares.
Flamingo



Os flamingos são encontrados em ambos os hemisférios, leste e oeste.

Esses pássaros freqüentemente ficam parados sobre uma perna só e a razão desse comportamento ainda não é completamente entendida.

Na Roma antiga a língua do pássaro era considerada uma iguaria e na região dos Andes mineiros matavam flamingos por causa de sua gordura porque acreditavam ser a cura para a tuberculose.

Scarlet Tanager



Esse é um pássaro migratório americano que vive o leste da América do Norte e vai para o noroeste da América do Sul, passando pela América Central em Abril e em Outubro, mês em que retornam para o norte para procriar.

Os machos adultos são de um vermelho bem vivo e asas pretas, bem diferentes das fêmeas que variam entre tons amarelados e esverdeados.

Northern Oriole



O corrupião-de-baltimore tem um bico pontiagudo e barras brancas nas asas, ele mede 18 cm e pesa 34g. Também migratório, passa o verão no hemisfério norte e no inverno vai para o sul.

O macho tem coloração laranja no ventre e a fêmea adulta é amarelo acastanhada no dorso com asas escuras e ventre alaranjado.

Mountain Bluebird



Esse lindo pássaro azul de porte médio tem a plumagem numa incrível tonalidade de azul-celeste e prefere lugares abertos, diferente de outros de sua espécie. Além disso, pode ser encontrado em lugares mais frios durante o inverno.

Cardeal



O cardeal é encontrado principalmente nos Estados Unidos e México e também no Canadá, Guatemala e Belize. Os machos de tais aves possuem plumagem inteiramente vermelha, com exceção da face e da garganta, que são negras.

Esta espécie apresenta uma grande variação de cor entre sexos, com o macho apresentando um vermelho vibrante e a fêmea um escuro tom marrom-avermelhado.

American Goldfinch



Também conhecido como eastern goldfinch ou canário selvagem esse pássaro norte americano tem sua plumagem amarela ainda mais brilhante durante a estação de procriação, para atrair a fêmea.

O ritual da côrte inclui manobras aéreas e exibições vocais por parte dos machos.

Wood Duck



O pato-carolino é natural da América do Norte e vive em zonas pantanosas da costa este dos Estados Unidos, a espécie foi introduzida na Europa como animal ornamental de jardins.

O macho adulto desta espécie tem uma distintiva plumagem multicolorida e olhos vermelhos. A fêmea é um pouco menos colorida com partes brancas em volta dos olhos e na garganta.
Martim Pescador



Existem cerca de 90 espécies de martim-pescador, quase todas muito coloridas.O grupo está presente em todos os continentes, exceto nas regiões polares e na maioria das ilhas oceânicas.

Diferente da maioria de outras espécies de pássaro, machos e fêmeas não apresentam grandes diferenças na coloração.

Arara Vermelha



As araras vermelhas são encontradas desde o Panamá espalhando-se pelo norte das florestas sul-americanas e são as mais comuns entre as araras de maior porte.

São conhecidas como boas companheiras por serem muito dóceis o que as tornam alvo dos caçadores de animais silvestres que as vendem como animais de estimação.

Currupião


O currupião é o pássaro nacional da Venezuela.

Ele constrói seu ninho em cactos elevados mas pode também apropriar-se de ninhos de outros pássaros.Extremamente territorial ele defende seu ninho com ataques violentos contra os intrusos.

Blue Throated Bee-Eater



Esses passarinhos caracterizam-se por sua plumagem ricamente colorida, corpo delgado e penas alongadas na cauda.

São encontrados em Hong Kong, Taiwan, China e outros países do sudeste da Ásia.

Painted Bunting



Da família dos cardeais, o macho desta espécie é descrito como o pássaro mais bonito da América do Norte.

A cabeça em azul-escuro, verde nas costas e a parte de baixo vermelha torna fácil identificá-lo. A plumagem da fêmea e dos mais jovens é verde e amarela e serve como camuflagem.

Tucano de Bico Arco-Íris



Esse é considerado o pássaro nacional de Belize e o que chama mais atenção é seu grande bico colorido.

Sua plumagem é principalmente preta com o pescoço e o peito amarelos. Tem pés são azuis e penas vermelhas no fim da cauda. O bico é verde em sua maior parte com detalhes em laranja e vermelho em ambos os lados.

Rainbow Lorikeet



Essa espécie de papagaio é encontrada na Austrália, leste da Indonésia, Papua Nova Guiné, Nova Caledônia, Ilhas Salomão e Vanuatu.

Como sugere seu nome, o Rainbow (arco-íris) Lorikeet é muito colorido. Quase todas as cores do arco-íris podem ser encontradas em suas penas.

Em cativeiro, ele tem um longo ciclo de vida, que pode chegar a 20 anos.

Arara Piranga



Muitas vezes confundida com a arara vermelha, a arara piranga, é uma arara encontrada do México à Amazônia até o Norte do estado brasileiro do Mato Grosso, Sudeste do Pará, Maranhão e da Bolívia.

Esse é o pássaro nacional de Honduras.

Martim Pescador do Bico de Cegonha



Essa espécie de martim pescador é nativa do sul da Índia e está amplamente espalhada pelas florestas tropicais de todo o sul da Ásia.Partindo da Índia e Sri Lanka até a Indonésia.
Pavão



O pavão é uma ave de grande porte, com origem na Índia, onde já foi considerado um animal sagrado. O pavão é, acima de tudo, uma ave ornamental. Quando abre o seu leque de penas, está à procura de uma pavoa para cortejar.

Seguidores

Follow by Email