9.25.2009

Abduções podem ser coisas da mente

Abduções podem ser coisas da mente!

As abduções extraterrestres que algumas pessoas asseguram ter experimentado são uma construção mental própria de indivíduos suscetíveis a "lembranças falsas", segundo um estudo divulgado hoje em Londres.

Segundo o professor Chris French, diretor da Unidade de Pesquisa de Psicologia do londrino Goldsmiths College, aqueles que dizem ter sido seqüestrados por ETs têm um perfil psicológico concreto, com tendência a alucinações, a acreditar em tudo que é paranormal e a dissociar a realidade, o que pode levar a uma alteração dos estados de consciência.

"No final do século XX, um número crescente de pessoas de todo o mundo começou a ter experiências estranhas", explica French. "O mais comum é que elas digam que os alienígenas os tiraram da cama ou do carro e, comumente, os descrevem como seres com menos de um metro, com braços e pernas longos e cabeças enormes", afirma o professor.

Os "abduzidos" costumam explicar que os extraterrestres têm "grandes olhos negros através dos quais se comunicam telepaticamente", acrescenta. "Costumam contar como, de repente, estavam a bordo de uma nave espacial onde foi submetido a um exame médico, freqüentemente doloroso, para extrair dele esperma ou óvulos", relata o especialista.

Segundo French, milhares de pessoas no mundo poderiam experimentar lembranças falsas deste tipo.

Fonte: http://www.news-medical.net/news/2005/10/27/14092.aspx

Seguidores

Follow by Email